Gestão e Governança de Tecnologia da Informação
A governança no setor público compreende essencialmente os mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade .
A governança de TI é parte da governança corporativa e atribuição da alta administração. Enquanto a governança provê direcionamento e requer monitoramento, supervisão e avaliação contínua da atuação da gestão, com vistas ao atendimento das necessidades e expectativas das partes interessadas, a gestão é inerente e integrada aos processos organizacionais, sendo responsável pelo planejamento, execução, controle, ação ; enfim, pelo manejo dos recursos e poderes colocados à disposição dos órgãos para a consecução de seus objetivos.
- Política de Governança de TIC
- Sistemas de Governança Corporativa e de Gestão de TIC
- Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação
- Painel com informações sobre o monitoramento dos projetos do Plano Diretor de TIC - PDTIC
- Painel com informações sobre o monitoramento dos indicadores do PDTIC
- Painel de monitoramento da execução do Plano de Contratações de Soluções de TIC
- Política de Segurança da Informação
- Política de Continuidade de Serviços Essenciais de TI
- Contratações e Aquisições de TIC
- Plano Anual de Capacitações de TIC
- Diagnóstico da Governança, Gestão e Infraestrutura - iGovTIC-JUD