Estatísticas

Dados dos tribunais regionais eleitorais são consolidados pelo TSE e dão origem a diversas estatísticas, para você conhecer mais sobre o eleitorado brasileiro e as nossas eleições.

Estatísticas mensais – permitem acompanhar o crescimento do eleitorado e conhecer o perfil dos eleitores por critérios como faixa etária, gênero e nível de escolaridade, entre outros.

Eleitorado da eleição – em cada ano eleitoral, os dados são auditados após o fechamento do cadastro (prazo para que os eleitores se registrem ou atualizem suas informações junto à Justiça Eleitoral). As informações servem de base para a divulgação do perfil do eleitorado brasileiro nas eleições daquele mesmo ano. Os dados de faixa etária levam em conta a situação do eleitor apto a votar no dia da votação no 1º turno.

Estatísticas eleitorais – reúnem dados sobre diversos aspectos de cada processo eleitoral, incluindo eleitorado, candidaturas e prestação de contas, entre outros.

Portal de Dados Abertos – dados brutos do eleitorado e eleições, que podem ser livremente acessados, utilizados, tratados e compartilhados por qualquer pessoa