TRE fornece cadeiras de rodas para centrais de atendimento ao eleitor

O TRE está entregando 22 cadeiras de rodas para as Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAE) com mais de 100 mil eleitores. As cadeiras foram adquiridas em 2020, a partir de solicitação da Comissão de Acessibilidade e estão sendo entregues conforme rota da Seção de Controle de Material Permanente (SEMPE/SGA).   

Os locais atendidos são Belo Horizonte (Lourdes, Barreiro e Venda Nova), Betim, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e duas cadeiras estão de reserva no CAE de Lourdes.

Está prevista, ainda para este ano,  a aquisição de mais 11 (onze) cadeiras de rodas, para atender a mais Centrais de Atendimento do interior.

Essa é mais uma das ações do Programa de Acessibilidade do TRE, que busca possibilitar a participação ampla e irrestrita das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no processo eleitoral brasileiro