Planejamento previdenciário é tema de duas lives organizadas pela Funpresp-Jud

15/10/2021

A Seção de Gestão de Aposentadorias e Pensões (SEGAP) convida as servidoras e servidores para participarem de duas lives organizadas pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud), com transmissão ao vivo no canal da Fundação no YouTube.

A primeira será no dia 20 de outubro, às 15h, com o tema “Aderir ou não? Eis a questão! Criar ou ser refém do seu futuro?”. O assunto é de interesse dos servidores que estão limitados ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), inclusive aqueles que optaram pela migração de regime e não fizeram adesão à Funpresp-Jud. Eles poderão aderir como “participantes patrocinados” e receber a contrapartida da instituição em que trabalham.

A segunda live será no 21 de outubro, às 15h, com o tema “Quer melhorar a sua aposentadoria?A Funpresp-Jud torna essa tarefa mais fácil! Saiba as vantagens de aderir”. O assunto dessa live é destinado àqueles servidores que estiverem enquadrados nas regras de aposentadoria anteriores, não limitadas ao teto do RGPS (média e os da integralidade/paridade). Essas pessoas poderão aderir como “participantes vinculados”, sem a contrapartida da instituição em que trabalham, e sem a renúncia ao regime previdenciário integral.

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) faz parte da administração pública indireta da União, vinculada ao Supremo Tribunal Federal. É uma entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos.

Em caso de dúvidas, gentileza entrar em contato com a SEGAP pelo e-mail gestao.aposentadorias@tre-mg.jus.br.