3º Turno de outubro discute candidaturas de mulheres e pessoas negras

18/10/2021

O Projeto 3º Turno deste mês traz o tema “Candidaturas de mulheres e pessoas negras pós EC n. 111/2021”. O evento será realizado no dia 27 de outubro, às 14h, no formato de live, pelo canal do TRE no YouTube, com possibilidade de interação pelo chat.

O encontro terá como debatedora Nicole Gondim Porcaro, mestra em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, atualmente, secretária-geral da Associação Visibilidade Feminina.

Participará também como debatedor o advogado Diogo Fernandes Gradim, mestrando em Direito Eleitoral pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Pós-graduado em Direito e Processo Penal pela ABDConst (Academia Brasileira de Direito Constitucional).

O debate será mediado pela servidora deste Tribunal, Sabrina de Paula Braga, chefe da 312ª ZE de Santa Luzia. Ela é mestra em Direito Político pela UFMG.

Criado em 2015 pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MG), e com o apoio de diversas áreas do Tribunal, o projeto 3º Turno - Temas eleitorais em foco, organizado pela Seção de Pesquisa e Cidadania (Sepec) em anos não eleitorais, tem por objetivo promover reflexões e incentivar o debate sobre questões relacionadas ao processo político-eleitoral brasileiro.