3º Turno de novembro vai debater os “Desafios para as Eleições 2022”

22/11/2021

O evento será realizado nesta quinta-feira (25), às 14h, no formato de live, pelo canal do TRE no YouTube, com possibilidade de interação pelo chat.

A 8ª edição do projeto de 2021 pretende analisar os principais desafios e perspectivas para as Eleições 2022. As alterações legislativas no âmbito do direito eleitoral (Reforma Política recém aprovada no Congresso Nacional), e como o cenário de ataques à democracia no Brasil, especialmente, com os impactos trazidos pela pandemia de Covid-19, serão temas presentes na discussão proposta para essa última edição do 3º TURNO.

Participarão dessa edição a advogada Luciana Diniz Nepomuceno, mestra em Direito Público pela PUC-MG, conselheira federal da OAB e integrante da Comissão de Transparência das Eleições, criada pelo TSE; e Tatiana Kolly Wasilewski Rodrigues, funcionária do TRE-PR e mestranda em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. João Andrade Neto, servidor do TRE-MG (assessor de juiz da Corte) e doutor em Direito Político pela Universität Hamburg, fará a mediação.

A edição de novembro do 3º Turno estará disponível na plataforma Moodle até o final do mês de dezembro e vale Adicional de Qualificação (AQ).

A Escola Judiciária convida todos a participarem!