Notícias

Notícia
visita ministra Carmen Lucia

Presidente do TSE conhece ônibus para atendimento ao eleitor do TRE-MG

A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, visitou nesta sexta-feira (27) o TRE de Minas Gerais, onde se reuniu com representantes do Colégio de Ouvidores de TREs e com a Corte Eleitoral mineira. O presidente do Tribunal, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, apresentou à ministra o ônibus para atendimento itinerante da Justiça Eleitoral, que será lançado em outubro.

Notícia Presidente do TSE conhece ônibus para atendimento ao eleitor do TRE-MG
Notícia
TRE-MG desembargador Wander Paulo Marotta Moreira - foto: Cláudia Ramos - ASCOM/TRE-MG

TRE marca data para eleições suplementares em mais dois municípios

A Corte Eleitoral mineira aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (26), resoluções que estabelecem as instruções e o calendário para a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito nos municípios de Montezuma (237ª Zona Eleitoral de Rio Pardo de Minas), Norte de Minas, e Santa Helena de Minas (4ª Zona Eleitoral de Águas Formosas), Vale do Mucuri. As eleições foram fixadas para 1º de dezembro. As novas eleições ocorrerão na mesma data estabelecida para o município de Mathias Barbosa e seguem as normas estabelecidas para aquele município na Resolução TRE nº 925/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira. Dessa forma, os calendários aprovados pelo TRE são coincidentes, tendo seu início no dia 23 de outubro, quando começa o prazo para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito. No dia 1º de novembro, vence o prazo para o pedido de registro das candidaturas à Justiça Eleitoral. No dia seguinte, poderá ter início a propaganda eleitoral.

Notícia TRE marca data para eleições suplementares em mais dois municípios
Notícia
lançamento projeto eleitor futuro

TRE prepara lançamento do projeto “Eleitor do Futuro”

A Escola Judiciária do TRE de Minas promoveu na manhã desta quinta-feira (26) reunião preparatória do projeto Eleitor do Futuro, a ser lançado em outubro, em Minas Gerais. O evento, no auditório do Tribunal, teve a participação de cerca de 100 pessoas, entre juízes, promotores eleitorais, chefes e servidores de cartório da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo foi instruir e sensibilizar os presentes para o projeto, uma parceria entre o TRE, o Ministério Público Eleitoral e a Secretaria de Estado da Educação.

Notícia TRE prepara lançamento do projeto “Eleitor do Futuro”
Notícia
TRE/RN Imagem Eleições 2012

Juiz eleitoral cassa o prefeito de Nova Lima

O juiz eleitoral de Nova Lima, Juarez Morais de Azevedo, cassou nesta segunda-feira (23) o prefeito do município, Cássio Magnani Júnior (PMDB), e sua vice, Maria de Fátima Monteiro de Aguiar (PT), por abuso de poder político por parte do então prefeito Carlos Roberto Rodrigues (PT), em benefício da candidatura dos cassados.

Notícia Juiz eleitoral cassa o prefeito de Nova Lima
Notícia
TRE-MG fachada do prédio sede - foto: Cláudia Ramos - ASCOM/TRE-MG

TRE participa da Semana da Pessoa com Deficiência em BH

O TRE marcará presença na abertura da 19ª Semana da Pessoa com Deficiência, neste sábado (21), das 9h30 às 16h, no Parque Municipal Américo Renné Gianetti, no Centro de Belo Horizonte.

Notícia TRE participa da Semana da Pessoa com Deficiência em BH
ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido