Eleitores de Divinópolis têm pouco mais de dois meses para se recadastrar

Faltam exatos 68 dias para terminar o recadastramento biométrico em Divinópolis e, até o momento, 85.691 eleitores já realizaram o procedimento (54% do eleitorado). Somente na semana passada, foram feitos 5.514 recadastramentos, com média diária de 930 atendimentos.
No último dia 18, foi aberto o agendamento do recadastramento biométrico para o mês de outubro. O atendimento será feito das 8h às 17h nos dois locais disponíveis, na Rua Sete de Setembro, 818, e na Avenida 1º de junho, 218. Este último atende exclusivamente os eleitores que fizeram o agendamento pela internet. Para agendar o recadastramento, o interessado deve acessar o portal do TRE (www.tre-mg.jus.br), clicar no link “Agende aqui o seu recadastramento em Divinópolis” (dentro de Outros Destaques) e preencher os dados do sistema de agendamento, podendo escolher o melhor dia, local e horário para comparecimento. Com isso, o eleitor evita filas na hora do atendimento. Não há mais vagas para agendamento em setembro.
Quem não se recadastrar até o prazo final, em 29 de novembro, terá o título cancelado, ficando impedido de fazer financiamento de casa própria, matricular-se ou renovar matrícula em escolas públicas ou fiscalizadas pelo governo, obter passaporte e CPF, receber salários de função ou emprego público, ser nomeado em concurso público, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado, entre outros.
O eleitor de Divinópolis que possui voto facultativo – tem mais de 70 anos, menos de 18 ou é analfabeto – e quiser continuar votando, também deve se recadastrar biometricamente, para não ter o título cancelado.
Em caso de dúvidas, os eleitores podem ligar para o Disque-Eleitor pelo número 148. A ligação tem custo local.
Acompanhe as notícias da biometria em Divinópolis no Facebook.