Justiça Eleitoral promove iniciativa para valorizar a memória institucional
Concurso de “Causos” e Fotos premiou textos e imagens que contam a história por trás das eleições

Na tarde dessa quinta-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais realizou cerimônia de premiação de servidoras e servidores vencedores de um Concurso de “Causos” e Fotos promovido com o objetivo de valorizar a história da instituição. A iniciativa abriu inscrições para que o público interno contasse situações inusitadas, e por vezes engraçadas, vivenciadas pelos servidores em seus trabalhos, principalmente relacionados ao atendimento aos eleitores e à realização de eleições. Também deu a oportunidade para que as servidoras e servidores enviassem fotos que retratam o trabalho da Justiça Eleitoral.
Participaram do concurso 18 “causos” e sete fotografias. Durante o evento de premiação, os vencedores na categoria “causos” contaram com detalhes as suas histórias, assim como os premiados na categoria foto falaram sobre o significado das imagens e o contexto em que foram obtidas. Confira os premiados
Vencedores do Concurso de “Causos” 2025
Vencedores do Concurso de Fotos 2025
O concurso deste ano, além de valorizar o trabalho do servidor público, fez parte das comemorações dos 80 anos de Reinstalação da Justiça Eleitoral no país.
Na abertura do evento, a diretora-geral Cassiana Lopes Viana, expressou sua satisfação com a iniciativa, ressaltando que na Justiça Eleitoral todos temos uma história para contar. “O que seria do Tribunal e da democracia sem a nossa história? Precisamos sempre nos lembrar da importância da memória”, disse.
Siga-nos no X e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

