Presidente do TRE-MG visita o Norte de Minas
Desembargador Júlio Lorens esteve em Montes Claros e Januária

Nesta semana, o presidente do TRE-MG, desembargador Júlio César Lorens, e a diretora-geral do Tribunal, Cassiana Viana, estiveram em duas cidades do Norte de Minas. Eles se reuniram com juízes eleitorais da região em Montes Claros (foto acima), no dia 13, e em Januária, no dia 14. Nas duas reuniões, foram discutidas estratégias para ampliar o cadastramento biométrico do eleitorado nos municípios do Norte de Minas.
Em Montes Claros, o presidente e a diretora-geral do TRE também visitaram os cartórios eleitorais (foto abaixo), para agradecer aos servidores e magistrados pelo empenho no projeto da biometria. O desembargador Júlio César Lorens ainda conversou com jornalistas no local.

Em entrevista, o presidente do TRE explicou que a biometria não é obrigatória, mas que é importante para o processo eleitoral. “A biometria é a marca do eleitor. Com ela, temos um reforço na segurança da votação, pois a biometria ajuda a evitar que uma pessoa vote no lugar de outra”, disse o desembargador.
Júlio Lorens também incentivou que eleitoras e eleitores que tiveram o título cancelado por ausência às três últimas votações façam a regularização da situação eleitoral, para que possam votar em 2026.
Perguntado sobre o desafio do enfrentamento à desinformação, o presidente do TRE-MG destacou que o melhor recurso para esse enfrentamento é a informação de qualidade. E explicou que o Tribunal “tem constante atuação preventiva e de orientação através de seus vários canais de comunicação, para que o eleitor tenha conhecimento do processo eleitoral e vá votar com tranquilidade”.
Curta nossa página no Facebook.

