Cartórios eleitorais não funcionarão no dia 20 de novembro
No dia 21, o funcionamento é facultativo; cartórios de BH ficarão fechados

Devido ao feriado do Dia da Consciência Negra, os cartórios eleitorais de Minas Gerais e a Secretaria do TRE-MG não funcionarão nesta quinta-feira, 20 de novembro. A previsão está na Portaria 262/2024, que estabelece o calendário de feriados e os dias de suspensão de expediente para o ano de 2025, no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.
Já no dia 21, o expediente na Secretaria permanece suspenso. O funcionamento dos cartórios eleitorais será facultativo, conforme orientação da Diretoria-Geral. Em Belo Horizonte, nenhuma unidade de atendimento vai funcionar.
Para saber se o cartório da sua cidade vai abrir, basta ligar para o Disque-Eleitor. Os telefones são 148 (para ligações dentro de Minas Gerais) e (31) 2116-3600.
Em razão da suspensão do expediente, os prazos processuais serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, caso se iniciem ou se completem nos dias 20 e 21 de novembro.
Atendimento on-line
Durante os dias sem expediente, eleitoras e eleitores podem solicitar os serviços relacionados ao título de eleitor pelo sistema Autoatendimento Eleitoral, no site do TSE. Por esse canal, é possível solicitar o alistamento eleitoral, atualização, transferência e regularização do título de eleitor; pagar multas; imprimir uma cópia do título e emitir certidões.
A emissão de certidões, pagamento de multas e impressão do título de eleitor também podem ser feitos pelo aplicativo e-Título.
Curta nossa página no Facebook.

