TRE inaugura sede própria do Cartório de Sacramento
TRE inaugura sede própria do Cartório de Sacramento

O TRE-MG inaugura nesta sexta-feira (6), às 11h, a sede própria do Cartório da 243ª Zona Eleitoral de Sacramento, localizada no Triângulo Mineiro, a 470 km da Capital. A solenidade terá a presença do presidente do TRE-MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, do prefeito local, Bruno Cordeiro, e de autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Estão previstas as presenças do governador Antonio Anastasia e do presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro.
Localizada na Rua Silva Jardim, nº 4, no centro da cidade de Sacramento, a nova sede, cedida pela Prefeitura Municipal, tem 204m² de área coberta. A adaptação do imóvel pelo TRE se fez respeitando o patrimônio histórico e cultural do município, mantendo preservados os elementos antigos das fachadas e o programa arquitetônico original.
O projeto também seguiu as normas de acessibilidade federais, desde a calçada até o interior da edificação, sem qualquer obstáculo. Além disso, na nova sede os cerca de 19 mil eleitores do município vão dispor de três guichês de atendimento e dois banheiros adaptados a pessoas com deficiência.
A sede do cartório terá o nome de “Doutor Djalma Alves do Prado”, em homenagem a um importante advogado do município, que foi vereador por duas legislaturas e presidente da Câmara Municipal no início dos anos 60.
Durante o evento de inauguração, serão especialmente homenageadas pelo Executivo municipal, com a Medalha da Ordem de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, três personalidades naturais do município: o desembargador Cruvinel, o deputado federal Marcos Montes Cordeiro e a desembargadora Elza Silveira, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região - Goiás.
A nova sede do cartório de Sacramento faz parte do projeto de reestruturação imobiliária da Justiça Eleitoral mineira da atual gestão do TRE. Está prevista, para os próximos meses, a concretização de várias outras sedes de cartórios eleitorais do interior.