Nova votação para a Câmara Mirim de BH acontece nesta terça-feira

Nesta terça-feira (12) haverá eleição dos 41 novos integrantes da Câmara Mirim de Belo Horizonte. A votação se dará durante todo o dia, em 10 diferentes escolas da rede municipal de ensino da Capital.

A Comissão de Responsabilidade Social do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão proferiu, a con...

Nesta terça-feira (12) haverá eleição dos 41 novos integrantes da Câmara Mirim de Belo Horizonte. A votação se dará durante todo o dia, em 10 diferentes escolas da rede municipal de ensino da Capital. O juiz Maurício Pinto Ferreira, do TRE de Minas, acompanhará o processo na Escola Municipal Dom Bosco (Rua Bicuíba, 100, bairro Dom Bosco), às 9h30, junto com autoridades da Secretaria Municipal de Educação, da Câmara Municipal de Belo Horizonte e da Escola do Legislativo da CMBH. A escolha se fará em urnas de lona, cedidas pelo TRE.

Os envolvidos, eleitores e candidatos, são adolescentes entre 12 e 14 anos, alunos do 3º Ciclo Fundamental da rede municipal de ensino. Os eleitos cumprem uma legislatura de um ano, período no qual se reúnem uma vez por mês, em sessão na CMBH. Tal exercício lhes permite aprender as peculiaridades do processo legislativo e a importância do papel de um vereador. As propostas advindas de suas reuniões são encaminhadas à Comissão de Participação Popular da CMBH, que pode, analisada a viabilidade, encaminhá-las para tramitação em plenário.

A sessão solene de abertura da 6ª Legislatura acontece no próximo dia 20, às 13h30, no plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O projeto Câmara Mirim é uma iniciativa da Escola Legislativa da CMBH, com apoio da Escola Judiciária do TRE-MG e da Secretaria Municipal de Educação.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido