TRE-MG empossa 35 novos servidores
Empossados nos cargos de analista e técnico judiciário atuarão em diversas áreas e especialidades

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais deu posse, nesta sexta-feira (5), a 35 novos servidores e servidoras, aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral de 2024. Nomeados no dia 20 de agosto, eles preencherão vagas nos cargos de analista e técnico judiciário, em diversas áreas e especialidades.
A cerimônia de posse foi aberta pelo presidente do TRE-MG, desembargador Júlio César Lorens, que deu boas-vindas aos empossados e destacou a relevância do momento.
A diretora-geral, Cassiana Lopes Viana, reforçou a alegria e a importância do evento, parabenizando os empossados pela conquista e ressaltando o valor da missão de servir ao público.
Participaram da cerimônia de posse, além de familiares dos novos servidores, o vice-presidente e corregedor do TRE-MG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga; o diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; os juízes auxiliares, respectivamente, da presidência e da vice-presidência, Cristiana Martins Gualberto Ribeiro e Ronaldo Souza Borges; e a secretária de Gestão de Pessoas, Maria da Glória Araújo.
Veja as fotos no Flickr
Empossados
Foram empossados analistas aprovados para a área judiciária e para as especialidades de medicina, arquitetura, serviço social, tecnologia da informação e contabilidade. Também tomaram posse técnicos que vão ocupar cargos nas especialidades de programação de sistemas e agente da Polícia Judicial.
Concurso unificado
Considerado um dos maiores concursos da história da Justiça Eleitoral, o Concurso Público Unificado contou com 637.655 inscrições homologadas, sendo 344.004 para o cargo de técnico judiciário e 293.651 para o cargo de analista judiciário.
O concurso é regido pelo Edital nº 1 - CPNUJE, de 27 de maio de 2024, e suas alterações, bem como os demais editais publicados. Foram oferecidas 412 vagas, distribuídas entre 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além da formação de cadastro de reserva. Do total de vagas constantes do edital de abertura, 126 eram para o cargo de analista judiciário e 286 para o cargo de técnico judiciário.
As provas ocorreram no dia 8 de dezembro de 2024. O resultado final para Técnico Judiciário foi publicado no dia 27/05/2025. O resultado para Analista Judiciário foi publicado em 1º/07/2025.
Acesse outras informações na página do concurso no site do TRE-MG.
Curta nossa página no Facebook.