Fronteira dos Vales terá nova eleição para prefeito
Fronteira dos Vales terá nova eleição para prefeito
Antes mesmo de a Justiça Eleitoral proclamar os eleitos, Fronteira dos Vales já se prepara para voltar às urnas em novas eleições majoritárias. Por quatro votos a um, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais decidiu, na sessão desta quarta-feira, 10 de dezembro, pela realização de novas eleições no município. A data ainda não foi marcada e ainda depende da aprovação do calendário eleitoral pelo TRE.
Os candidatos a prefeito e vice de Fronteira dos Vales, eleitos em 2008, tiveram seus respectivos registros cassados pelo juiz da 4ª Zona Eleitoral de Águas Formosas, Emerson Chaves Motta, sendo a sentença confirmada pelo tribunal por conduta vedada a agentes públicos, que consistiu na distribuição de brindes e churrasco para eleitores durante a campanha eleitoral. O magistrado baseou-se no artigo 73, caput, inciso 4 da Lei 9.504/1997 ("fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público").
O prefeito Francisco Alves e seu vice Ulisses Souza Filho (PSDB/DEM/PMDB/PDT/PPS) foram eleitos com 1.690 votos, que equivalem a 52,48% dos votos válidos. Fronteira dos Vales, na região do Vale do Jequitinhonha/Mucuri, tem 3.546 eleitores.