Eleitores de Juiz de Fora agora podem ser atendidos em posto na Câmara Municipal

Juiz de Fora é um dos municípios em que a biometria é obrigatória

Os eleitores de Juiz de Fora, na Zona da Mata, têm a partir de hoje (03), um Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral na Câmara Municipal. O novo posto funciona de segunda a quinta-feira, das 12h às 18h, e nas sextas-feiras, das 12h às 17h, na rua Halfed, 955, Centro, e conta com vinte e um guichês. É recomendável que as pessoas façam o agendamento para não enfrentarem fila. O atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148).

Juiz de Fora iniciou o recadastramento biométrico obrigatório no dia 5 de fevereiro.  O comparecimento à revisão é obrigatório para todos os que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Aqueles que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente.

Os eleitores de Juiz de Fora podem ser atendidos também nos cartórios eleitorais, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Av. Presidente Itamar Franco, 1.420, Centro, por meio de agendamento ou por ordem de chegada.

O eleitorado total de Juiz de Fora é de 392.428. Até o momento, a cidade conta com 102.425 eleitores biometrizados, o que representa 26,10% do eleitorado.


Documentação

O eleitor deve comparecer ao posto com documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documentos a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Confira todas as informações sobre a biometria em Minas Gerais no site do TRE-MG.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes