Agendamento do atendimento nos cartórios

Conteúdo da página.

Agende aqui

Para o período de 1º a 9 de maio de 2018, não será possível o agendamento para a maioria das unidades da Justiça Eleitoral, devendo o atendimento obedecer à ordem de chegada, resguardada a prioridade definida em lei. Apenas os agendamentos feitos até 2 de março para esse período estão mantidos.

Haverá a possibilidade de agendamento apenas para os postos instalados na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no BH Resolve e na UAI Praça Sete, entidades parceiras da Justiça Eleitoral.

Termina no dia 9 de maio o prazo para tirar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, solicitar transferência para uma seção de fácil acesso e regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral antes das eleições 2018. O dia 9 de maio é também o prazo final para comparecimento dos eleitores que quiserem fazer o recadastramento biométrico para votar de modo ainda mais seguro no dia da eleição – apesar de o procedimento ainda não ser obrigatório na maioria das cidades mineiras, como Belo Horizonte. 

O eleitor de Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia que não fez o recadastramento biométrico até 9 de fevereiro pode procurar a Justiça Eleitoral dos quatro municípios e regularizar  sua situação  até 9 de maio, mantendo o mesmo número do título (e sem pagamento de multa).

Você pode agendar atendimento para: emissão do título de eleitor pela primeira vez, transferência, segunda via, regularização/atualização dos dados cadastrais e recadastramento biométrico

O eleitor em débito com a Justiça Eleitoral pode gerar guias para pagamento da multa eleitoral previamente e depois agendar o atendimento para regularizar a situação. 

Em Belo Horizonte, o eleitor pode agendar o atendimento - até 30 de abril - para as Centrais de Lourdes (Av. Contorno, 7.038), Cidade Jardim (Av. Prudente de Morais, 320), Barreiro (Rua Alcindo Vieira, 67) ou Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 5.020, Mantiqueira) pelo sistema abaixo ou pelo Disque-Eleitor (148). Quem desejar, deve agendar para os postos da Câmara Municipal (Av. dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia), BH Resolve (Rua Caetés, 342, 3º andar, Centro) ou UAI Praça Sete (Centro). Nesses dois últimos, não é possível agendar pelo Disque-Eleitor, mas somente pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte ou pelo portal do Governo de Minas, respectivamente.


Confira os documentos necessários para cada um dos serviços.

Como foi sua navegação?

Tags