Agendamento do atendimento nos cartórios

Conteúdo da página.

Agende aqui


Termina no dia 9 de maio o prazo para tirar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, solicitar transferência para uma seção de fácil acesso e regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral antes das eleições 2018. O dia 9 de maio é também o prazo final para comparecimento dos eleitores que quiserem fazer o recadastramento biométrico para votar de modo ainda mais seguro no dia da eleição – apesar de o procedimento ainda não ser obrigatório na maioria das cidades mineiras, como BH. 

Em virtude de procedimentos internos, o atendimento ao eleitor em Betim, Contagem e Uberaba será suspenso de 10 a 25 de fevereiro. Em Uberaba, também não haverá atendimento nos municípios que integram as zonas eleitorais locais. O eleitor dessas cidades que não tiver feito o recadastramento biométrico até 9 de fevereiro terá, depois do dia 25, a possibilidade de procurar a Justiça Eleitoral dos três municípios e regularizar sua situação até 9 de maio, mantendo o mesmo número do título (e sem pagamento de multa). O eleitor de Uberlândia que estiver na mesma situação já pode procurar os postos de atendimento na cidade.

Você pode agendar atendimento para: emissão do título de eleitor pela primeira vez, transferência, segunda via, regularização/atualização dos dados cadastrais e recadastramento biométrico. (*)

O eleitor em débito com a Justiça Eleitoral pode gerar guias para pagamento da multa eleitoral previamente e depois agendar o atendimento para regularizar a situação. 

* Nos municípios de Barbacena, Betim, Bicas, Borda da Mata, Caeté, Caldas, Camanducaia, Carangola, Confins, Contagem (Central de Atendimento no bairro Eldorado), Córrego Fundo, Diamantina, Ervália, Espera Feliz, Extrema, Formiga, Guaxupé, Igarapé, Ijaci, Ipatinga, Juiz de Fora, Juruaia, Lavras, Mariana, Muriaé, Muzambinho, Nova União, Paraopeba, Passos, Pedro Leopoldo, Pimenta, Piumhi, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Rita de Caldas, São Gotardo, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas, Timóteo, Uberaba, Uberlândia e Varginha, o atendimento é feito exclusivamente por agendamento. Nos demais municípios, caso não consiga fazer o agendamento, você pode ir à central de atendimento ou cartório eleitoral responsável pelo seu município e ser atendido na ordem de chegada.

Em Belo Horizonte, o eleitor pode agendar o atendimento para o posto do bairro Cidade Jardim (Av. Prudente de Morais, 320) ou para as centrais de Lourdes (Av. Contorno, 7.038), Barreiro (Rua Alcindo Vieira, 67) ou Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 5.020, Mantiqueira) pelo sistema abaixo ou pelo Disque-Eleitor (148). Quem desejar, pode agendar também para o BH Resolve (Rua Caetés, 342, 3º andar, Centro) ou para a UAI Praça Sete (Centro). Nesses casos, não é possível agendar pelo Disque-Eleitor, mas somente pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte ou pelo portal do Governo de Minas, respectivamente.


Confira os documentos necessários para cada um dos serviços.

Como foi sua navegação?

Tags