TRE-MG empossa 23 novos servidores
Eles vão atuar em cartórios eleitorais no interior e na Secretaria do Tribunal, em Belo Horizonte

Nesta sexta-feira (23), o TRE-MG deu posse a 23 servidoras e servidores, aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral de 2024. Nomeados no dia 29 de dezembro de 2025, eles preencherão vagas no cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa e Técnico Judiciário – Apoio Especializado (Programação de Sistemas). A partir de segunda-feira (26), vão atuar em cartórios eleitorais de diversos municípios e na Secretaria do Tribunal, em Belo Horizonte.
O vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga (foto acima), deu as boas-vindas aos novos servidores em nome do presidente do Tribunal, desembargador Júlio César Lorens. O corregedor disse estar honrado por recebê-los, destacando que o trabalho das servidoras e servidores é “imprescindível para a boa realização das atividades do Tribunal e consolidação do estado democrático de direito”. Ele fez questão de dizer que a força de trabalho da Justiça Eleitoral é referência no serviço público brasileiro, pela sua qualificação e comprometimento.
A diretora-geral do TRE-MG, Cassiana Viana, também citou a satisfação em receber os novos colegas, “que vão se juntar a um corpo técnico do qual temos muito orgulho”.
As novas servidoras e servidores prestaram o juramento (foto abaixo) e assinaram o termo de posse.

Participaram da cerimônia, além de familiares dos novos servidores, o diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; o juiz auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria, Ronaldo Souza Borges; e diversos gestores do TRE-MG.

Concurso unificado
O Concurso Público Unificado, realizado em âmbito nacional, é regido pelo Edital nº 1 - CPNUJE, de 27 de maio de 2024, e suas alterações, bem como os demais editais publicados. Foram oferecidas 412 vagas, distribuídas entre 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além da formação de cadastro de reserva. Do total de vagas constantes do edital de abertura, 126 eram para o cargo de analista judiciário e 286 para o cargo de técnico judiciário (em todo o Brasil).
As provas ocorreram no dia 8 de dezembro de 2024. O resultado final para Técnico Judiciário foi publicado no dia 27/05/2025. O resultado para Analista Judiciário foi publicado em 1º/07/2025.
Acesse outras informações na página do concurso no site do TRE-MG.
Curta nossa página no Facebook.

