Presidente do TRE-MG é agraciado com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek
Desembargador Júlio César Lorens recebeu a Grande Medalha

Nesta sexta-feira (12), o desembargador Júlio César Lorens, presidente do TRE-MG, foi agraciado pelo Governo de Minas Gerais com a Grande Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. A honraria foi entregue pelo governador do estado, Romeu Zema, em evento que ocorreu em Diamantina, cidade natal do político que dá nome à medalha.
Neste ano a honraria completa 30 anos. Receberam a condecoração, nas categorias Grande Medalha e Medalha de Honra, 120 personalidades e instituições, dentre elas os presidentes do Tribunais Regionais Federais da 1ª e 6ª Regiões, desembargadores e juízes federais e do TJMG, além de parlamentares, servidores públicos e da iniciativa privada de diversos segmentos.
O governador Romeu Zema presidiu a solenidade. Em seu pronunciamento, Zema ressaltou que “estar na cidade de Juscelino, comemorando sua história, é uma maneira de celebrar a capacidade humana e reforçar que nós podemos mudar a história de um país, assim como ele fez". “JK provou que sempre vale a pena acreditar no Brasil e nos brasileiros, e que o nosso país tem potencial para ser uma nação próspera”, acrescentou o governador.
Também esteve presente na cerimônia a diretora-geral do Tribunal, Cassiana Lopes Viana.
Medalha Presidente Juscelino Kubitschek
Criada pela Lei Estadual nº 11.902/1995, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek foi entregue pela primeira vez em 1996. A homenagem é feita anualmente e concedida a personalidades e instituições que venham prestando ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído, destacada e decisivamente, para o crescimento das instituições políticas e governamentais e para o desenvolvimento de município, de Estado ou do País.
A medalha é concedida anualmente, no dia 12 de setembro, data comemorativa do nascimento de Juscelino Kubitschek de Oliveira. O evento é tradicionalmente realizado em Diamantina (região central), cidade natal do ex-presidente da República. Após deliberação do Conselho Permanente, a comenda é concedida em dois graus distintos: a Grande Medalha e a Medalha de Honra.
Juscelino Kubitschek governou o Brasil de 1956 a 1961. Antes, foi governador de Minas Gerais e prefeito de Belo Horizonte.
Curta nossa página no Facebook.