Dirigentes do TRE reúnem-se com juízes eleitorais de Belo Horizonte
Objetivo principal do encontro era debater a ampliação da biometria na capital mineira

Nesta terça-feira (7), o presidente do TRE-MG, desembargador Júlio César Lorens, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, reuniram-se com juízas e juízes das 18 zonas eleitorais de Belo Horizonte. Também participaram do encontro a juíza auxiliar da Presidência, Cristiana Gualberto, e o juiz auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria, Ronaldo Borges.
No início da reunião, a juíza Cristiana Gualberto parabenizou os magistrados pela produtividade das zonas eleitorais e pelo empenho no atendimento aos eleitores no Dia B da Biometria, realizado em 4 de outubro.
Em seguida, o presidente do TRE conduziu um debate com as juízas e juízes sobre estratégias para ampliar o cadastramento biométrico em Belo Horizonte. Dos 1.926.209 eleitores aptos a votar, 68,65% (1.322.328) já cadastraram a biometria. Ainda faltam pouco mais de 31% do eleitorado. Os magistrados relataram as ações que já estão sendo executadas pelas zonas eleitorais, como a realização de atendimentos itinerantes, e se comprometeram a unir esforços com os servidores para planejar e executar outras medidas.
O encontro em Belo Horizonte faz parte de uma série de reuniões que os dirigentes do TRE estão fazendo com juízes eleitorais de todo o estado. Já houve encontros em Ipatinga, Pouso Alegre e Alfenas.
Curta nossa página no Facebook.