Justiça Eleitoral de Minas recebe o Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2023
Premiação aconteceu durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário em Salvador-BA

O Tribunal Regional Eleitoral recebeu nesta terça-feira (5) o certificado do Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2023, durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário que ocorreu no Centro de Convenções Salvador, na capital baiana. O evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) teve início nessa segunda-feira (4). A certificação foi entregue ao presidente do Tribunal, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini.
Estiveram presentes ao evento, além do presidente do TRE, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Ramom Tácio de Oliveira, o juiz auxiliar da vice-presidência e da corregedoria, Marcelo da Cruz Trigueiro, a secretária da corregedoria regional eleitoral, Maria Sandra Cordeiro Azevedo Freire, a secretária de governança e gestão estratégica, Ana Márcia Passarini de Resende e o coordenador de governança, planejamento e ciência de dados, Breno Murari Magnani Machado.
No Encontro, além da entrega do prêmio, ocorreram debates sobre temas atuais da Justiça brasileira e a aprovação das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2024, as quais representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. Essas metas visam proporcionar à sociedade um serviço mais célere, eficiente e de qualidade.
Conheça o Prêmio
O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Ao longo dos anos, vários critérios foram aperfeiçoados e incluídos no regulamento da premiação, que é dividida em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação dos tribunais sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados. Assim, em cada segmento de justiça, os tribunais são classificados em três categorias, a saber: “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.
Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
Acesse os resultados do Prêmio CNJ de Qualidade 2023
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.