BH tem mais um posto de atendimento ao eleitor

BH tem mais um posto de atendimento ao eleitor

Fachada da Central de Atendimento do 320.

Os eleitores de Belo Horizonte têm mais um local para fazer o recadastramento biométrico, tirar ou transferir o título: o andar térreo do prédio anexo do TRE-MG (Avenida Prudente de Morais, 320, Cidade Jardim). São 15 guichês equipados para fazer o cadastramento dos dados biométricos do eleitor, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O posto funcionará até 4 de maio, data limite para a coleta da biometria, alistamento ou transferência visando as eleições 2016.

O eleitor poderá agendar horário previamente pelo Disque-Eleitor (148) ou pelo site do TRE-MG. Embora o recadastramento biométrico ainda não seja obrigatório nas grandes cidades de Minas, o TRE incentiva o eleitor a comparecer para ser identificado com maior segurança em 2016 e vem ampliando a estrutura de atendimento em vários municípios do Estado.

O posto na Avenida Prudente de Morais é mais uma opção para o eleitor belo-horizontino, que pode também fazer comparecer, de segunda a sexta, nas Centrais de Atendimento (confira os endereços), que atendem também das 8h às 17h, ou nos postos da Justiça Eleitoral instalados na Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia) e no Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto), que funcionam atualmente das 13h às 17h.

A expectativa é de que o posto na Avenida Prudente de Morais seja um reforço para o atendimento da Central da Avenida do Contorno, 7.038 – posto da Capital com a maior média de atendimentos diários -, que fez 38.281 dos 109.170 recadastramentos biométricos até agora. Em Minas Gerais, mais de um milhão de eleitores já estão identificados biometricamente, desde o início da coleta biométrica no Estado, em 2009.

 

Documentação

 

Quem for fazer o recadastramento biométrico deve levar um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de endereço. Para tirar o título pela primeira vez, a carteira de motorista e o passaporte não serão aceitos, por não terem todos os dados necessários à identificação do cidadão. Para os homens maiores de 18 anos, é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar para fazer a sua inscrição eleitoral.

É importante lembrar que o eleitor só pode buscar tais serviços na cidade onde vota ou pretende votar. Ou seja, quem é eleitor de Betim ou Contagem, por exemplo, não pode ser atendido em Belo Horizonte.

Os eleitores têm até o dia 4 de maio para buscar os serviços da Justiça Eleitoral. Nessa data, o cadastro eleitoral fecha e só reabre após as eleições.

 

Mais informações: 148 (Disque-Eleitor), das 7h às 19h.

 

Siga-nos no Twitter


Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido