Unidades do TRE participam de simulado de incêndio
Unidades do TRE participam de simulado de incêndio

Três unidades do TRE-MG participam de simulado de abandono de edificação para treinamento da Brigada de Incêndio do Tribunal nesta quarta-feira (11), às 14h, na Sede da Secretaria do TRE (Avenida Prudente de Morais, 100). Depois, as simulações acontecem nesta sexta-feira (13), às 17h, na Central de Atendimento ao Eleitor (Avenida do Contorno, 7.038), e na segunda-feira (16), às 14h, no Anexo I da Secretaria (Avenida Prudente de Morais, 320).
Os simulados são uma iniciativa do Núcleo de Segurança Institucional, setor responsável pela Brigada de Incêndio do TRE-MG, e fazem parte do cronograma de capacitação para treinamento sobre as condutas a serem adotadas em situações emergenciais. As simulações acontecem sob a supervisão do capitão Marcos Vinícios de Assis e do sargento Fernando Eustáquio dos Santos, ambos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, e devem durar cerca de 20minutos. Durante esse tempo, os elevadores do prédio onde estiver ocorrendo a simulação serão desligados. Os brigadistas, vestidos com coletes vermelhos com o símbolo da Brigada para facilitar sua identificação, orientarão servidores, terceirizados e visitantes sobre as medidas que devem ser tomadas em casos de emergência. Todos os simulados contam com apoio do Corpo de Bombeiros.
Na sede da Secretaria, são 23 brigadistas; na Central de Atendimento são oito; e no Anexo I da Secretaria são 13. No total, a Brigada de Incêndio do TRE é formada por 54 servidores voluntários, distribuídos entre os prédios da Justiça Eleitoral em Belo Horizonte. Os brigadistas foram treinados em curso dado pela Seção de Prevenção e Riscos do Gabinete Militar do Tribunal de Justiça entre junho e julho de 2015. Em cerimônia solene nessa segunda-feira (foto), os servidores receberam seus certificados de brigadistas, tornando-se aptos a atenderem as demandas de situações emergenciais em todas as unidades do Tribunal.
A formação de brigadistas está prevista no Decreto Estadual 44.746/2008 e na Instrução Técnica nº 12 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.