Virgílio Barreto toma posse como juiz efetivo da Corte Eleitoral

O jurista Virgílio de Almeida Barreto tomou posse, na sessão desta terça-feira (24), como membro efetivo da Corte Eleitoral mineira. Indicado pela Presidência da República no final do ano passado, o magistrado entrou na vaga que surgiu com a saída da juíza Alice Birchal, mas já vinha atuando no TRE como substituto, também na classe dos juristas, desde abril de 2013.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Geraldo Augusto, deu boas vindas ao magistrado, “nessa nova fase, em que consolida a sua presença no TRE, como juiz efetivo”. O procurador regional eleitoral, Patrick Salgado, também saudou o empossando, e destacou os desafios do juiz oriundo da classe dos advogados. Ao agradecer, Virgílio Barreto falou das lições aprendidas na convivência com a Corte Eleitoral a partir de abril de 2013. Compareceram à posse o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Herbert Carneiro, familiares do juiz e magistrados.
Virgílio Barreto é natural de Belo Horizonte, graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduado em Direito de Empresas pela Fundação Dom Cabral. Atua nas áreas cível, trabalhista e empresarial, além de ser professor de Direito Processual da Universidade de Itaúna e membro do Instituto de Advogados de Minas Gerais (IAMG) e da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT).
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.