Unificação das eleições é o tema da próxima edição do projeto Terceiro Turno
Unificação das eleições é o tema da próxima edição do projeto Terceiro Turno

Estão abertas as inscrições para participar do Terceiro Turno – Temas Eleitorais em Foco, projeto da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, do TRE de Minas Gerais. A terceira edição do evento vai abordar o tema unificação das eleições, no dia 24 de abril (sexta-feira), às 17h, no auditório do TRE-MG (Avenida Prudente de Morais, 320, 3º andar). As inscrições podem ser feitas pelo site do TRE até às 13h do dia 24 de abril.
Para falar sobre o assunto, foi convidada a mestre em Direito Processual Roberta Maia Gresta, que é servidora do TRE-MG na Assessoria Jurídica do juiz Virgílio Barreto, da Corte Eleitoral. Roberta, também doutorando em Direito Político e professora na área, vai debater o tema com o professor Rodolfo Viana Pereira, Doutor em Ciências Jurídico-Políticas (Universidade de Coimbra) e Coordenador Geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). O titular da 30ª Zona Eleitoral, de Belo Horizonte, juiz Geraldo Carlos Campos, será o mediador do debate.
O projeto Terceiro Turno foi lançado em fevereiro e integra as atividades comemorativas dos 10 anos de criação da Escola Judiciária Eleitoral. O objetivo é divulgar pesquisas e publicações de magistrados, promotores, advogados e servidores públicos sobre temas jurídicos relacionados ao processo eleitoral. A ideia é convidar um pesquisador ou estudioso do Direito para debater o assunto com alguma autoridade da área. Os debates ocorrem na última sexta-feira de cada mês. Já ocorreram debates sobre financiamento de campanhas e voto distrital, gravados para serem exibidos na íntegra pela TV Assembleia. A carga horária de cada encontro é de duas horas e os palestrantes, debatedores e participantes receberão certificado.
Para apresentar trabalhos no projeto Terceiro Turno, basta entrar em contato com a Escola pelo email ejemg@tre-mg.jus.br ou pelos telefones (31) 3307-1102/ 1103. É importante lembrar que os interessados devem ser magistrados, promotores, advogados ou servidores públicos que tenham desenvolvido trabalhos de pós-graduação, mestrado ou doutorado ou que tenham publicado estudos sobre temas relacionados ao processo eleitoral.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook