Resultados detalhados e estatísticas do segundo turno já podem ser consultadas

Os dados detalhados da votação no segundo turno das Eleições 2014 por município, zona e seção eleitoral já estão disponíveis no site do TRE-MG.

TRE-MG Divulgação de resultado

Os dados detalhados da votação no segundo turno das Eleições 2014 por município, zona e seção eleitoral já estão disponíveis no site do TRE-MG. Lá qualquer eleitor pode conferir a votação dos candidatos à presidência da República por mesorregião, município, zona eleitoral e seção eleitoral (equivalente a cada urna). As estatísticas referentes ao primeiro turno também estão disponíveis no mesmo espaço.


Por meio de análise dos dados disponibilizados pelo sistema, conclui-se que a mesorregião do Estado onde a candidata eleita, Dilma Rousseff (PT), recebeu mais votos foi o Norte de Minas (71,07% dos votos da Região. Já Aécio Neves (PSDB) recebeu mais votos na região Sul/Sudeste de Minas (57,67% dos votos). Outras observações podem ser feitas por meio da análise dos dados disponibilizados, como o município onde cada candidato foi mais ou menos votado, a cidade que teve o maior número de votos nulos e brancos etc. No sistema disponível no site, é possível também ver os votos que os candidatos receberam dos eleitores que votaram em trânsito em Minas Gerais.

Boletins de urna

Também já estão disponíveis para consulta, no site do TSE, os boletins de urna referentes ao segundo turno. No link Boletim de urna na web na área Destaque do Portal do TSE na internet. A divulgação dessas informações é mais uma forma de dar ampla transparência ao processo eleitoral, pois permite ao cidadão verificar se o boletim de urna (BU) impresso na seção corresponde ao mesmo recebido pelo sistema de totalização de votos.

Selecionado o parâmetro desejado, os cidadãos podem consultar, além de informações sobre comparecimento na seção eleitoral e eleitores faltosos, o número de votos que cada candidato obteve em uma seção específica. Pelo link, também é possível acessar os votos dados a partido, brancos e nulos.

Siga-nos no Twitter.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido