Atendimentos itinerantes movimentam a região metropolitana de BH
Atendimentos itinerantes movimentam a região metropolitana de BH

A Justiça Eleitoral mineira realiza mais atendimentos itinerantes na região metropolitana de Belo Horizonte. Com a proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, em 7 de maio, os atendimentos itinerantes representam uma facilidade para que os eleitores - e aqueles que pretendem se alistar – não percam o prazo.
No próximo sábado (29), o atendimento itinerante vai ser em Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves, das 10h às 16h. Além da prestação de serviços eleitorais, como alistamento, transferência e regularização da situação eleitoral, o evento também vai apresentar aos eleitores um novo local de votação: a Escola Municipal Gabriela de Paula Costa Soares (Rua Fátima, 13, Bairro Granjas Primavera), onde haverá o atendimento.
Os estudantes da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) que pretendem tirar o título de eleitor também podem ficar atentos: os postos de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral serão disponibilizados em nove unidades da Funec, integrando projeto da Prefeitura de Contagem para estimular o voto jovem, em parceria com a fundação. As zonas eleitorais de Contagem levarão a estrutura dos cartórios para atender os estudantes e, assim, incentivar o alistamento dos jovens entre 16 e 18 anos. O próximo atendimento vai ser na segunda-feira (31), na Funec Oitis, a partir das 8h.
A partir do final da semana, vários atendimentos percorrem o interior do estado. Na sexta-feira (28) e no sábado (29), é a vez de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, a partir das 9h, atender a população que queira tirar o título eleitoral ou transferir e regularizar a situação. Ainda na sexta, Arcos, na região centro-oeste de Minas, fará atendimentos itinerantes. No sábado, as cidades de Itambacuri, Minas Novas, Montes Claros, São Francisco, Ubá, Vazante, Caeté e Carmo de Minas recebem os postos itinerantes da Justiça Eleitoral. No domingo (30), os atendimentos vão ser em Nova Era, Vazante e Vespasiano.
Para acompanhar os atendimentos itinerantes que acontecem em todo o Estado, basta ficar atento ao Twitter do TRE-MG. Aqueles que queiram aproveitar a oportunidade, devem se lembrar que, para tirar o título de eleitor, é necessário levar um documento oficial com foto, comprovante de residência e, para os maiores de 18 anos do sexo masculino, o comprovante de quitação com o serviço militar.