Passo a passo das contas de campanha pela TV

Candidatos, assessores e outros envolvidos no processo eleitoral poderão acompanhar, pela televisão, informações sobre como proceder com as contas de campanha nas eleições 2012. No próximo domingo (1º/7), a partir das 9h, a TV Assembleia vai veicular palestra sobre “Prestação de Contas de Campanhas Eleitorais”, proferida pelo diretor de controle interno e auditoria do TRE-MG, Adriano Denardi.

O chefe da Seção de Análise de Contas Eleitorais, Vinícius Ordones, também explana, no evento, sobre o sistema de prestação de contas eleitorais a ser utilizado pelos candidatos.

A palestra esclarece sobre tudo o que pode ou não ser feito para arrecadar dinheiro, bens e serviços antes, durante e depois da campanha eleitoral, de modo a evitar problemas nas prestações de contas.

O TRE-MG também disponibiliza em seu site o “Guia do Candidato”, com informações e legislação referente ao tema.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido