Justiça Eleitoral nas Escolas realiza mais um evento em BH
A Escola Judiciária do TRE-MG leva, nesta terça-feira (22) de 8h às 18h, o Projeto “Justiça Eleitoral nas Escolas” para crianças e jovens atendidos pelas Obras Sociais Pavonianas – entidade filantrópica que possibilita educação integral, proteção social e atendimento básico de saúde a moradores dos aglomerados da região Centro Sul da Capital. O evento será realizado na Escola Estadual Professor José Mesquita de Carvalho, em parceria com o Polo Educacional Padre Pavoni, na Rua Dias Toledo, 94, bairro Vila Paris, em Belo Horizonte.
Entre as atividades previstas está uma palestra do diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral (Ejemg), juiz Alexandre Quintino Santiago, que vai falar sobre a cidadania e a importância das escolhas conscientes. Os participantes poderão treinar o voto na urna eletrônica numa eleição simulada onde escolherão o Partido da Terra ou o Partido da Responsabilidade Ambiental. Também haverá emissão de título, transferência, revisão e segunda via, sob a coordenação dos servidores do Cartório Eleitoral da 34ª Zona Eleitoral.
Com esta atividade, o Projeto “Justiça Eleitoral nas Escolas”, promovido pela Escola Judiciária do TRE-MG, encerra a série de visitas em escolas e entidades, programadas para 2011. Com o Projeto “Justiça Eleitoral nas Escolas”, o TRE-MG cumpre uma meta do CNJ específica para a Justiça Eleitoral, que prevê a “implantação de programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos”.