Eleitores com títulos cancelados podem agendar atendimento para regularização

Eleitores sem horário agendado serão atendidos por ordem de chegada, com possibilidade de enfrentar filas

TRE-MG biometria digital BH. foto: Cláudia Ramos/CCS/TRE-MG

Eleitores de Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia que perderam o prazo do recadastramento biométrico obrigatório e tiveram seus títulos cancelados já podem agendar dia e horário para regularizar a situação eleitoral. Desde que o cadastro de eleitores reabriu, na segunda-feira (5), a procura nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral nessas cidades tem sido grande, variando de uma a quatro horas o tempo de espera para o eleitor sem agendamento.

Para evitar filas e longo tempo de espera, o eleitor deve agendar o seu atendimento pelo site do TRE ou pelo Disque Eleitor (148). Além dos eleitores com os títulos cancelados que desejam regularizar a situação eleitoral, também há nos postos de atendimento o movimento de pessoas para tirar o título de eleitor, fazer transferência e justificar. Depois de agendar o atendimento, basta comparecer ao local escolhido no horário marcado levando documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. A justificativa pela ausência à votação também pode ser apresentada via internet, por meio do sistema justifica https://justifica.tse.jus.br/ .

Em Betim, a Central de Atendimento da Justiça Eleitoral fica no Centro da cidade (Rua Santa Cruz, 402, térro). Em Contagem, o atendimento ocorre no bairro Eldorado (Avenida João César de Oliveira 1434 - 1 Andar). Em Uberaba, a Central fica no bairro Estados Unidos (Rua Doutor Lauro Borges, 97), e em Uberlândia no bairro Osvaldo Rezende (Avenida Vasconcelos Costa, 1646). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

O recadastramento biométrico obrigatório este ano ocorreu, em Minas Gerais, apenas em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia e terminou em 9 de fevereiro de 2018. Foram 213.172 eleitores dessas cidades que não fizeram o recadastramento e, consequentemente, tiveram os seus títulos cancelados. Em Betim, foram cancelados 43.539 (15,62%*); em Contagem, foram cancelados 85.534 (18,70%*); em Uberaba, o número de cancelados foi 27.081 (12,02%*); e em Uberlândia foram 57.018 (11,89%*) títulos cancelados.

 

Informações: Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta, das 7 às 19 horas; e aos sábados, domingos e feriados do mês de novembro, das 8h às 18h.

 

* Percentual calculado com base no eleitorado total antes da revisão biométrica.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes