Tribunal faz redistribuição do horário eleitoral gratuito para governador e senador

Nova distribuição foi determinada de forma cautelar em razão da regularização da coligação # MinasTemJeito

A Corte Eleitoral determinou, na sessão desta quarta-feira (29), a nova distribuição do horário eleitoral gratuito para os cargos de governador e senador. A redistribuição foi determinada devido à regularização da coligação # MinasTemJeito (MDB/PDT/PODE/PRB/PV/PROS/DissidênciaPSB). Com isso, foram recalculados o tempo para governador e senador, tanto na propaganda em bloco quanto nas inserções, de todos os concorrentes. 

Efetivada a redistribuição, a Coligação # MinasTemJeito ficou com 2’17” minutos para governador e 1’45” para senador, nos blocos. E 249 inserções para governador e 245 para senador. Com isso, todos os demais partidos e coligações tiveram alteração no tempo e agora, para governador, a coligação Reconstruir Minas (encabeçada por Antonio Anastasia) tem o maior tempo nos blocos (3’20”) e maior quantidade de inserções (364). A coligação Do Lado do Povo (Pimentel) ficou com o segundo maior tempo (2’38”)  e 287 inserções. Na sequência, a coligação do candidato Adalclever Lopes.   

Considerando a dissidência do PSB, que figura em duas coligações diferentes, o tempo a que tem direito o referido partido foi atribuído para a Coligação do Lado do Povo, na qual aparece coligado com o PT. A mesma determinação já havia ocorrido quando da distribuição do tempo para as eleições proporcionais. 

No tocante à ordem de exibição, já havia ficado acordado entre os partidos que a coligação # MinasTemJeito entraria como a última na ordem de veiculação do primeiro dia de exibição, seguindo-se o rodízio nos dias seguintes.    

Entenda o motivo 

Na sexta-feira (24), foi feita a distribuição do tempo para os programas em bloco e para as inserçoes, bem como sorteada a ordem de veiculação dos programas. Em razão da renúncia de Márcio Lacerda, então cabeça de chapa para governador na coligação # MinasTemJeito,  e ainda sem substituto à época da reunião, a referida agremiação não pode participar da divisão, pois não estava regular (leia a notícia). Com a substituição do renunciante por Adalclever Lopes e a candidatura de Adriana Buzelin para vice, a coligação pode, agora, participar do horário eleitoral gratuito. 

Todas as tabelas referentes ao tempo de propaganda estão disponíveis no site do TRE

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido