Youtube
facebook
Twitter
Flickr
Email

Imprensa

23 de agosto de 2017 - 16h55

Mosaico dos mascotes na biometria

Clubes de futebol entram em campo para apoiar a biometria

Os três clubes da capital mineira, América, Atlético e Cruzeiro, entraram em campo para apoiar o TRE-MG na divulgação do recadastramento biométrico para os eleitores. Nesta semana, os mascotes das agremiações estiveram em locais de atendimento de Belo Horizonte para divulgar o projeto. 

O Coelhão foi à Central de Atendimento ao Eleitor da Avenida do Contorno na manhã desta quarta-feira (23). Na terça (22), o Galo Doido esteve no Posto de Atendimento da Avenida Prudente de Morais no início da tarde. Algumas horas antes, o Raposão e o Raposinho já haviam passado por lá. Os mascotes fizeram o cadastramento biométrico, tiraram foto, receberam seus títulos de eleitor e agitaram o público, servidores e funcionários terceirizados nos dois locais. 

Além do apoio com os mascotes, a parceria inclui a exibição do vídeo da campanha da biometria nos estádios durante o intervalo dos jogos, a divulgação do projeto nos sites e nas redes sociais dos clubes. 

Biometria 

O projeto de identificação biométrica do eleitor em Minas Gerais começou em 2009 e é uma das prioridades da Justiça Eleitoral brasileira em busca de maior segurança e modernização do processo eleitoral em todo o Brasil. Em Belo Horizonte, ainda não há um prazo final estabelecido para o comparecimento dos eleitores, mas é importante que o eleitor vá o quanto antes fazer o seu recadastramento, para evitar filas e já se identificar por meio da biometria nas próximas eleições, em 2018. Confira os locais de atendimento

O recadastramento biométrico é obrigatório em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia. Nessas cidades, o prazo final para o recadastramento biométrico é 9 de fevereiro de 2018 e o eleitor que não comparecer dentro do prazo não pagará multa, mas terá o título cancelado. Para agendar, basta acessar o site do TRE ou entrar em contato com o Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Siga-nos no Twitter

Curta nossa página no Facebook.

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +