TRE homenageia servidores no Dia do Servidor Público

Andréia Cordeiro e Euder Monteiro receberam a Medalha Levindo Coelho Martins de Oliveira

Andreia Cordeiro e Euder Monteiro

Nesta quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, o TRE-MG entregou a Medalha Levindo Coelho Martins de Oliveira à servidora Andréia Cordeiro de Toledo Arruda e ao servidor Euder Monteiro. A solenidade foi transmitida ao vivo no canal do TRE no YouTube.

Andréia é servidora do TRE desde 1996 e, atualmente, trabalha no Gabinete da Presidência. Também já passou pela 31ª Zona Eleitoral, de Belo Horizonte; Assessoria Jurídica da Presidência e Gabinete da Diretoria-Geral.

Euder tomou posse no TRE em 1998 e é chefe de cartório da 140ª ZE, de Itaúna. Também já atuou na 33ª ZE, de Belo Horizonte; é membro do Comitê Gestor Regional de Priorização do 1º Grau de Jurisdição da Justiça Eleitoral de Minas Gerais e atua como formador e instrutor, nas modalidades presencial e a distância, em diversos cursos de formação direcionados a magistradas, magistrados, servidoras e servidores.

O desembargador Marcos Lincoln dos Santos, presidente do TRE, parabenizou os agraciados e também todo corpo de servidores do Tribunal, ressaltando que “São as servidoras e os servidores que humanizam as instituições. Sem pessoas, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais seria apenas um conceito”.

O jurista Marcelo Vaz Bueno fez um pronunciamento em nome dos integrantes da Corte Eleitoral e destacou que eficiência, competência, probidade e zelo são características que representam bem os homenageados. Dirigindo-se a todas as servidoras e servidores, mencionou que “O trabalho executado por esta Justiça Especializada é fundamental para a concretização da Democracia em nosso País. Portanto, Vossas Senhorias são fundamentais para superarmos todos os desafios que os novos tempos nos impõem”.

Em seu discurso, Andreia dedicou a Medalha a todas as servidoras e servidores do TRE e disse que a conquista só foi possível por contar com a colaboração dos colegas no dia a dia. “Nesses 25 anos, tive a oportunidade de aprender muito e de conviver com pessoas extraordinárias. Colegas que vestem a camisa da Justiça Eleitoral e não medem esforços para executar suas tarefas”, afirmou.

Euder disse ter “absoluta certeza de que todos os servidores mereciam esta medalha, principalmente depois da batalha que tivemos de fazer uma eleição em meio a uma pandemia”. E fez questão de agradecer aos colegas da 140ª ZE, magistrados e todos que colaboram com o cartório de Itaúna. “Sem eles, certamente seria impossível realizar um trabalho adequado nas eleições”, enfatizou.

Participaram da solenidade o desembargador Maurício Soares, vice-presidente e corregedor do TRE; os integrantes da Corte Eleitoral Patrícia Henriques, Marcelo Trigueiro e Arivaldo Resende; o diretor-geral do Tribunal, Maurício Melo; e o titular da Secretaria de Gestão de Pessoas, Antonio Neto. No auditório, estavam presentes familiares dos homenageados e algumas servidoras e servidores do Tribunal. O quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar se apresentou durante a cerimônia.

Confira mais fotos no Flickr.

A Medalha

A Medalha Levindo Coelho Martins de Oliveira foi instituída em fevereiro de 2021, pela Resolução 1.165/2021, com o objetivo de reconhecer publicamente o trabalho de servidoras e servidores que tenham contribuído de forma significativa para o aperfeiçoamento e fortalecimento da Justiça Eleitoral mineira. A cada edição, são agraciados um representante dos cartórios eleitorais e um da Secretaria.

Nesta edição, foi realizada uma votação com a participação de servidoras e servidores do Tribunal, que puderam indicar quem eles consideravam que merecia a homenagem. O Conselho Consultivo da Medalha, formado pelo presidente do Tribunal, vice-presidente, diretor-geral e titular da Secretaria de Gestão de Pessoas, definiram os agraciados entre os cinco mais votados de cada categoria.

Levindo Coelho Martins de Oliveira, patrono da homenagem, atuou na Justiça Eleitoral de 1965 a 2006. Foi servidor, membro efetivo da Corte Eleitoral mineira (classe dos juristas) e ocupou por duas vezes o cargo de diretor-geral - de 1992 a 1994 e de 2002 a 2006. Também foi diretor-geral do TSE entre 1995 e 1996, quando a urna eletrônica foi implantada.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

 

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido