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Antes de preencher o formulário para atendimento, o eleitor deve verificar se está em situação irregular e tem multas eleitorais para pagar. Havendo débitos, ele deve emitir a guia de multa e realizar o pagamento antes de solicitar atendimento.

 

O cadastro eleitoral foi reaberto no dia 09 de dezembro de 2020. O atendimento presencial continua suspenso em todas as unidades do TRE-MG, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Por isso, o atendimento ao eleitor está sendo feito exclusivamente de forma virtual, pelo Título Net.

Estão disponíveis os seguintes serviços, conforme previsto no art. 3º-A da Resolução TSE nº 23.615/2020:

I – alistamento (emissão do 1º título);
II – transferência de um município para outro;
III – revisão do título (que inclui atualização de dados e regularização de inscrição).

Para solicitar os serviços disponíveis, o eleitor deve preencher os campos do formulário com os nomes escritos por extenso, sem o uso de abreviaturas, e utilizar o navegador Mozilla Firefox. Devem ser incluídas imagens (serão aceitos arquivos com extensão .JPG, .JPEG ou .PDF) dos seguintes documentos:

1- frente e verso do documento oficial de identificação;
2- CPF (caso possua);
3-título de eleitor (caso possua);
4- comprovante de residência (para solicitação de transferência, o documento deve comprovar que o interessado reside no endereço há, pelo menos, três meses);
5 – fotografia do próprio rosto, em estilo selfie, ao lado do documento oficial de identificação;
6- para homens que solicitarem o primeiro título, também é necessária imagem do Certificado de quitação do serviço militar.

Para facilitar a solicitação, antes de iniciar o procedimento é recomendável que o eleitor já tenha escaneado ou fotografado os documentos listados e esteja com as imagens prontas para anexá-las ao formulário. O sistema enviará os dados ao cartório responsável, e o requerimento levará alguns dias para ser processado. O eleitor pode monitorar o procedimento diretamente pelo sistema de acompanhamento do Título Net. 

No caso de documentação incompleta ou de dúvida sobre os documentos apresentados, o eleitor pode ser acionado pelo cartório para complementar a documentação. Por isso, é importante que o eleitor informe corretamente os dados de contato.

Clique aqui para acessar o Título Net.

 

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Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional EleitoralJudiciário:Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim- Belo Horizonte -MG- 30380-002 - Brasil - Tel: (+55-31) 3307-1000 / 3307-1600
Fax Protocolo: (+55-31) 3307-1185
Disque Eleitor
(+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

A Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais funciona no período das 9h às 19h para atendimento ao público externo no Protocolo.  Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
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