Curiosidade: superstição da vassoura atrás da porta

Você já ouviu falar que colocar uma vassoura atrás da porta espanta visitas desagradáveis?

Alguns acreditam que este mito vem do povo europeu: para afastar Silvanus – um deus que assombrava as casas dos moradores dos campos -, três objetos deveriam ser colocados em lugares visíveis. Os objetos eram um machado, uma mão de pilão e uma vassoura, representando três deuses rurais que iriam socorrer a família ameaçada. Também diz a lenda que a vassoura atrás da porta espanta as bruxas.

E você? Quer alguma bruxa ou um deus endiabrado assombrando o processo eleitoral? É nesse clima que a campanha Sujeira Não é Legal quer incentivar  você, eleitor, a fiscalizar e exigir uma campanha eleitoral limpa, segura, tranqüila, transparente e sustentável de todos os partidos políticos, coligações e candidatos. A vassoura é para varrer pra bem longe qualquer campanha eleitoral que suje as ruas e espantar qualquer candidato que não respeite as regras eleitorais e nem você.

Então, se o seu candidato não está fazendo uma campanha limpa, segura, tranquila e transparente, vassoura atrás da porta para ele!