Página interna do portal
Seção de conteúdo
Presidente e vice-presidente do TRE-MG participam de encontro com crianças e adolescentes ao lado da ministra Cármen Lúcia
Projeto do Tribunal de Justiça aproxima o Judiciário das novas gerações
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Sálvio Chaves, participaram, nesta terça-feira (20), de uma atividade do projeto “Presente do Futuro – Judiciário de Portas Abertas”, promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Ao lado da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, e do presidente do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira Silva, os dirigentes da Justiça Eleitoral mineira acompanharam o encontro com crianças e adolescentes, realizado na sede do Tribunal de Justiça, em Belo Horizonte.
A iniciativa busca aproximar o Poder Judiciário das novas gerações, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer o funcionamento das instituições e compreender a importância da Justiça na garantia dos direitos e na construção de uma sociedade mais democrática.
A presença dos dirigentes do TRE-MG reforçou o compromisso da Justiça Eleitoral com a formação cidadã de crianças e adolescentes e com o estímulo à participação consciente na vida democrática.
O encontro também representou uma oportunidade de diálogo entre integrantes do Judiciário e o público infanto-juvenil, valorizando a escuta, o respeito às diferenças e a importância das instituições para a convivência em sociedade.
Sesc Venda Nova
O TRE-MG também integrou a programação do projeto por meio de uma ação desenvolvida pela Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais (EJEMG) no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Houve palestra sobre eleições no Brasil e votação simulada em uma urna eletrônica.
A participação da Escola reforça a atuação da Justiça Eleitoral mineira na promoção da educação para a cidadania e na aproximação de crianças e adolescentes dos valores democráticos.


Por meio de suas iniciativas educativas, a EJEMG busca estimular o conhecimento sobre direitos e deveres, a importância do voto, a participação política e o papel de cada pessoa na construção de uma sociedade mais justa e democrática.
Curta nossa página no Facebook.