TRE-MG retoma expediente regular no dia 7 de janeiro
Atendimento ao eleitor volta a ser das 9h às 17h em BH; horário no interior varia

Os cartórios eleitorais e a Secretaria do TRE-MG retornam ao expediente normal no dia 7 de janeiro, após o recesso do Judiciário, que foi de 20 de dezembro a 6 de janeiro. Confira a seguir os horários de atendimento ao público (válidos de segunda a sexta-feira, exceto feriados).
Belo Horizonte
- Centrais de Atendimento ao Eleitor: 9h às 17h
- Posto de atendimento na UAI Praça Sete: 9h às 17h
- Posto de atendimento na Câmara Municipal: 12h30 às 17h30
- Secretaria do TRE-MG: 9h às 19h
Demais municípios
- Cartórios eleitorais: 12h às 17h (horário padrão)
Para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais, diversos cartórios já ampliaram o horário de funcionamento. O TRE-MG recomenda que o cidadão ligue para o Disque-Eleitor e confirme o horário de atendimento antes de ir ao cartório.
De qualquer cidade de Minas, disque 148 (chamada com custo de ligação local). De outros estados, ligue (31) 2116-3600. O Disque-Eleitor funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. Por esse canal, é possível consultar dados do título e situação eleitoral, agendar atendimento presencial nos cartórios, obter informações diversas e esclarecer dúvidas sobre os serviços da Justiça Eleitoral.
Atendimento ao eleitor
O atendimento presencial nos cartórios eleitorais pode ser feito com agendamento ou por ordem de chegada. É possível fazer o agendamento pelo Disque-Eleitor ou no site do TRE.
Confira os endereços dos cartórios eleitorais em Minas Gerais.
Vale lembrar que, ao buscar atendimento nos cartórios eleitorais, é necessário levar documento oficial de identidade e comprovante de endereço. Homens que forem tirar o primeiro título de eleitor no ano em que completam 19 anos também precisam levar comprovante de quitação ou dispensa do serviço militar.
Fechamento do cadastro
Um lembrete importante: quem precisa solicitar o primeiro título (alistamento eleitoral), cadastrar a biometria ou fazer a atualização, transferência ou regularização do título de eleitor precisa buscar atendimento até o dia 6 de maio. Nessa data, o cadastro eleitoral será fechado e não será mais possível solicitar qualquer serviço relacionado ao título de eleitor antes das Eleições 2026
Prazos processuais
Os prazos processuais permanecem suspensos até o dia 20 de janeiro e voltam a correr no dia 21 de janeiro, conforme estabelecido na Resolução TRE 1.123/2019. A Corte Eleitoral retoma as sessões de julgamento no dia 21 de janeiro de 2026.
Curta nossa página no Facebook.

