TRE vai integrar a Rede Mineira de Laboratórios de Inovação
Iniciativa permitirá maior diálogo entre unidades de instituições públicas e privadas

Nesta terça-feira (4), o presidente do Tribunal, desembargador Maurício Soares, participou do evento de assinatura do Termo de Adesão à Rede Mineira de Laboratórios de Inovação, coordenadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na sede do TJMG.
A Rede Mineira de Laboratórios de Inovação é um projeto que visa o intercâmbio de experiências e de informações entre os laboratórios de inovação dos setores público e privado do Estado de Minas Gerais, mediante a adoção de ações conjuntas e de apoio mútuo, visando à implementação de programas e ações interinstitucionais de inovação e pesquisa científica e tecnológica.
Junto com o TRE-MG nesse projeto estão o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o TRF-6ª Região, o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, o Tribunal de Justiça Militar, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Prodabel, Tribunal de Contas de Minas Gerais, Defensoria Pública de Minas Gerais, Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais, Seplag-MG, Fundação João Pinheiro, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Ouro Preto, Epamig e SKEMA Business School.
Cooperação para a inovação
Com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, o Tribunal pretende viabilizar o compartilhamento de ideias inovadoras com os órgãos participantes, com adoção de práticas de colaboração na criação, desenvolvimento e aprimoramento de projetos, com ênfase na proteção dos Direitos e Garantias Fundamentais, conforme previsto no art. 1º da Resolução CNJ nº 395/2021.
Também estavam presentes no evento o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini; a juíza auxiliar da Presidência do TRE, Cristiana Gualberto Ribeiro; a juíza auxiliar da Corregedoria, Roberta Rocha Fonseca; a secretária da Corregedoria, Cassiana Lopes Viana; e a diretora-geral do Tribunal, Glória Araújo.
A participação na Rede Mineira faz parte das ações do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento (LIODS) da Justiça Eleitoral Mineira, criado pela Portaria DG nº 116/2021 e cuja coordenação dos trabalhos é de responsabilidade da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGG), que conta com o apoio administrativo e operacional da Seção de Gestão Sustentável (SGESU). Os servidores do Tribunal que integram o LIODS também participaram do evento.