Presidente do TRE visita maior posto de atendimento em Contagem
Posto fica na Avenida José Faria da Rocha, 1960, e tem estrutura para atender mais de 700 eleitores por dia

O presidente do TRE, desembargador Edgard Penna Amorim, visitou na manhã desta segunda-feira (05) o maior posto de atendimento em Contagem – uma das quatro cidades de Minas que está passando pelo recadastramento biométrico obrigatório. Ele foi recebido pelo juiz Rogério Braga (à esquerda na foto), que está respondendo pelo Foro Eleitoral do município, e conheceu de perto a estrutura do posto, instalado no início de janeiro na Avenida José Faria da Rocha, 1960, com capacidade para atender até 720 eleitores por dia.
“É necessário nesta reta final incentivarmos o eleitor de Contagem a comparecer e não ter o título cancelado”, afirmou o desembargador em entrevista à imprensa. Perguntado sobre a biometria em Belo Horizonte, ele informou que na Capital mineira a biometria ainda não é obrigatória, mas que é importante que o eleitor vá o quanto antes para evitar o movimento que se espera no futuro.
Também compareceram ao posto de atendimento, situado no Eldorado, o procurador Geral do Município de Contagem, Marius Fernando Cunha de Carvalho, o secretário municipal de Desenvolvimento, Afonso José de Andrade, e o procurador geral adjunto Rafael Braga de Moura. A prefeitura de Contagem está fornecendo apoio à realização do recadastramento biométrico no município.
O recadastramento obrigatório termina nesta sexta-feira (9) em Contagem, Betim, Uberaba e Uberlândia. O único município ainda com capacidade instalada não totalmente ocupada pelo eleitor é Contagem, justamente no posto localizado na Avenida José Faria da Rocha. Em média, 2.500 eleitores estão procurando a Justiça Eleitoral no município diariamente no mês de fevereiro.
Siga-nos no Instagram e no Twitter.
Curta nossa página no Facebook