Atendimento ao eleitor será feito também aos domingos e feriados até 4 de maio
Atendimento ao eleitor será feito também aos domingos e feriados até 4 de maio

A partir do feriado de 21 de abril, os eleitores de Minas podem buscar os serviços eleitorais todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, até o dia 4 de maio, prazo final para tirar e transferir o título e regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Também o Disque-Eleitor vai funcionar nesses dias, das 8h às 18h.
Em Belo Horizonte, o horário de atendimento nos dias úteis, finais de semana e no feriado do dia 21 é das 8h às 17h, nas Centrais de Atendimento (em Lourdes, na Cidade Nova, no Barreiro e em Venda Nova) e no posto instalado no andar térreo do prédio anexo do TRE-MG no bairro Cidade Jardim. O ônibus TRE Aqui, estacionado na Academia de Polícia Militar (no antigo DI), no bairro Prado, atende das 9h às 18h até o dia 23 (sábado).
Já os postos da Justiça Eleitoral em BH instalados no Fórum Lafayette e na Câmara Municipal não funcionarão do dia 21 ao dia 24 de abril e no final de semana seguinte. O posto do TRT abre na sexta-feira (22/04), não funcionando no feriado e nos finais de semana. Confira os endereços completos.
No interior, o horário de atendimento padrão de segunda a sexta é de 12 às 18h, mas há cartórios atendendo também pela manhã. Em Betim e Contagem, as Centrais atendem das 9h às 18h.Em Uberlândia, das 10h às 17h30, quando são distribuídas senhas aos eleitores que estiverem na Central de Atendimento.
Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento em Betim e Contagem é de 9h às 15h e em Uberlândia de 8h ao meio-dia. Em Contagem, o eleitor ainda tem a opção de ser atendido no ônibus “TRE AQUI” nos dias úteis e também nos finais de semana e feriado, de 9 às 17h, em frente à Câmara Municipal (Praça São Gonçalo, 18, Centro).
Documentação
Para tirar o título de eleitor, basta levar documento de identidade original com foto (não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte), comprovante de endereço recente e, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar.
Quem quiser pedir a transferência do domicílio eleitoral deve procurar o cartório de sua nova residência portando o título, se ainda o possuir, um documento de identidade original com foto e comprovante de residência. Para pedir a transferência para uma seção de fácil acesso, os documentos necessários são os mesmos.
Dúvidas e informações específicas de cada um dos municípios podem ser consultadas no Disque-Eleitor, telefone 148.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.