Candidato a governador do PCO tem registro deferido
O juiz Ricardo Machado Rabelo, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, deferiu registro de candidatura do candidato a governador pelo PCO, Adilson Rosa dos Santos, e sua vice, Gilmara Lúcia dos Santos.
O juiz Ricardo Machado Rabelo, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, deferiu registro de candidatura do candidato a governador pelo PCO, Adilson Rosa dos Santos, e sua vice, Gilmara Lúcia dos Santos. O Ministério Público havia apresentado impugnação ao registro, mas o magistrado avaliou que a documentação apresentada pelo candidato atendia o que a lei estabelece. Com a decisão, não há mais nenhuma pendência de processos de registro dos candidatos ao Governo de Minas.
Adilson Rosa e Gilmara entraram na disputa em substituição aos candidatos apresentados anteriormente pelo PCO, Pedro Paulo de Abreu Pinheiro e José Eustáquio Gomes de Faria. Eles tiveram os registros indeferidos pelo TRE de Minas, decisão essa confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral dia 19 de agosto. Pedro Paulo foi indeferido por não ter apresentado, em tempo hábil, prestação de contas de campanha referente às eleições 2008, quando concorreu a prefeito de Belo Horizonte.