TRE realiza novas eleições em dois municípios neste domingo
Neste domingo (7) os eleitores de Nepomuceno (192ª Zona Eleitoral) e de Senador José Bento (227ª ZE de Pouso Alegre) voltam às urnas para eleger os chefes do Executivo Municipal.
Neste domingo (7) os eleitores de Nepomuceno (192ª Zona Eleitoral) e de Senador José Bento (227ª ZE de Pouso Alegre) voltam às urnas para eleger os chefes do Executivo Municipal. As novas eleições nas duas cidades foram determinadas pelo TRE-MG, em dezembro de 2009, em virtude da cassação dos respectivos prefeitos e vices.
Com 56 seções e 19.559 eleitores, Nepomuceno vai ter cinco chapas concorrendo à Prefeitura. Já em Senador José Bento, que possui sete seções e eleitorado de 2.206 votantes, duas coligações disputam o cargo de prefeito.
O novo pleito em Nepomuceno, no Sul do Estado, ocorre devido à confirmação da cassação, pelo TRE-MG, por unanimidade, no dia 20 de outubro de 2009, do prefeito José Sílvio de Carvalho (PDT) e do vice-prefeito Alberto Washington Menezes Lima (PPS), por captação ilícita de sufrágio. Os eleitos foram afastados do cargo no dia 9 de dezembro, quando o presidente da Câmara Municipal José Maria de Oliveira (PP), assumiu a chefia do Executivo local, cumprindo determinação da juíza relatora.
Também em Senador José Bento, as novas eleições foram determinadas pelo TRE-MG após a confirmação da cassação, no dia 15 de setembro de 2009, do prefeito João Amaro do Couto (PSDB), acusado de captação ilícita de votos. Também o vice-prefeito eleito, João Riciatti Fernandes, foi cassado. Além disso, o Tribunal declarou ambos inelegíveis pelo prazo de três anos.
Certidões criminais
A consulta às certidões criminais dos candidatos que vão disputar as eleições extemporâneas do próximo domingo em Nepomuceno e em Senador José Bento está disponível no site do TRE , onde se encontram também outros dados dos candidatos, como as declaração de bens.
Candidatos a prefeito em Nepomuceno
PSB ISOLADO Prefeito:João Bosco da Silva Penha
Vice: Francisco Ricardo Gattini
Coligação UNIDOS PARA VENCER PTB/PMN/PTN Prefeito: Antônio José Alexandre Lima (PTB)
Vice: Isabel Sandra Lopes Petrini (PMN)
Coligação NEPOMUCENO BOM PRA MIM BOM PRA VOCÊ PRTB/PP/PSL Prefeito: Júlio César da Silva Penha (PRTB)
Vice: José Rodrigues Avelino (PP)
Coligação A ESCOLHA QUE FAZ A MUDANÇA PV/DEM/PRB/PT Prefeito: Marcos Memento (PT)
Vice: Wagner Lúcio Spuri (DEM)
Coligação RENOVAR PMDB/PR/PPS Prefeito: Washington Correa Lima Neto (PPS)
Vice: Vilma Aparecida Garcia (PR)
Candidatos a prefeito em Senador José Bento
Coligação UNIDOS PELO PROGRESSO DE SENADOR PMDB/PR Prefeito: Flávio de Souza Pinto (PMDB)
Vice: Edvilson Vilela Franco (PMDB)
Coligação TRABALHO EXPERIÊNCIA E HONESTIDADE PSDB/DEM/PT Prefeito: Reinaldo da Costa Ferreira (PSDB)
Vice: Simão Pedro Belli (PT)

