Eleições extemporâneas ocorrem em clima de tranquilidade
Nas cinco cidades onde ocorreram novas eleições para prefeito, neste domingo (26), - Carmo do Paranaíba, Cachoeira Dourada, Ipiaçu, Salto da Divisa e Mata Verde - a votação, que foi das 8 às 17 horas, foi marcada pela normalidade. Também não houve registro de substituição de urnas.
Segundo informações dos respectivos cartórios eleitorais, foram registrados poucos incidentes no decorrer do dia. Apenas em Carmo do Paranaíba (76ª Zona Eleitoral), foram registradas detenções. Os sete casos foram motivados por boca de urna, desobediência à ordem policial, perturbação da tranquilidade do ambiente eleitoral (envolvendo um fiscal de partido) e transporte irregular de eleitores. Segundo informações da Delegacia local, foram abertos dois inquéritos contra responsáveis pelo transporte ilegal de eleitores. A pena para os envolvidos, caso venham a ser condenados, é de 4 a 6 anos de prisão.
Um dos casos de transporte foi descoberto dentro da cidade de Carmo do Paranaíba e o outro caso em uma estrada vicinal, entre o distrito de Quintinos e o município de Carmo do Paranaíba.
Todos os suspeitos foram liberados após o registro das ocorrências e serão encaminhados ao Fórum de Carmo do Paranaíba e responderão a processo judicial.