Tribunal promove curso para profissionais de apoio às eleições

Está disponível na Plataforma EAD do Tribunalo curso a distância "Urna eletrônica e procedimentos nos sistemas eleitorais paraprofissionais de apoio às eleições", voltado para profissionais de apoio às eleições.

As chefias dos cartórios devem orientá-los a fazer o curso, pois a participação delas e deles é de suma importância para que possam desempenhar, com mais segurança e propriedade, as atividades desenvolvidas no cartório durante as eleições.

Segundo a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), o objetivo é capacitar os profissionais para a correta utilização, preparação e manuseio das urnas, com abordagemde detalhes sobre os procedimentos de carga de software, totalização dos resultados, entre outros temas.

A partir dacapacitação, eles estarão aptos a lidar com as mais diversas situações de contingência, que venham a ocorrercom as urnas eletrônicas, sobretudo durante a votação, bem como realizar os procedimentos corretos para a sua solução.

Sobre o curso

O curso é autoinstrucional. Achave de inscrição é APOIO e a carga horária da ação de capacitação é de 8 horas/aula.

Para acesso ao curso e à certificação, os participantes deverão inicialmente fazer o
cadastro na Plataforma EAD, conforme passo a passo.

Essa é uma iniciativa da EJE, em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).

Recomendação da EJE

Considerando o alto número de alunos que irão participar do curso e os impactos à rede decomunicação de dados do Tribunal, a Escola Judiciária recomenda a realização do treinamento - na medida do possível - em horário de menorpico do uso de dados da Justiça Eleitoral, preferencialmente no turno da manhã.

Mais informações no Comunicado EJE nº 46/2022.

Para o esclarecimento de dúvidas, enviar SOS para a Seção de Educação a Distância (SEADI).