Tribunal assina convênio com a ALMG para combater a desinformação

Como mais uma ação de enfrentamento à desinformação, proposta pelo Comitê Gestor do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação, o Tribunal assinou, nesta quinta-feira (25), um convênio com a Assembleia Legislativa (ALMG) para cooperação no combate à desinformação nas eleições. 

Em seu discurso, o desembargador Maurício Soares, presidente do TRE, disse que a parceria pode ser considerada “uma cerimônia para a celebração da democracia”. Segundo ele, as Eleições 2022 talvez sejam um dos momentos históricos mais desafiadores para todas e todos os integrantes da Justiça Eleitoral, que sempre realiza eleições íntegras e confiáveis.

O evento teve também as presenças do desembargador Octavio Boccalini, vice-presidente e corregedor do TRE; do deputado Agostinho Patrus, presidente da ALMG, e de Raquel da Costa Dias, defensora pública-geral de Minas Gerais.

Estavam presentes no evento os integrantes da Corte Eleitoral Marcelo Vaz Bueno, Marcelo Salgado, Marcos Capanema, Marcelo Trigueiro e Arivaldo Júnior; o procurador regional eleitoral, Eduardo Morato; as juízas auxiliares da Presidência e da Vice-Presidência do TRE, Cristiana Ribeiro e Roberta Fonseca; e a diretora-geral do Tribunal, Glória Araújo.

220825 - convenio-desinformacao-TRE-ALMG.jpg

#PraTodosVerem: a foto mostra quatro pessoas em um dos salões da Assembleia Legislativa de Minas. No centro, o desembargador Maurício Soares, presidente do TRE, está assinando um documento, que está apoiado em um púlpito. À esquerda dele, o desembargador Octavio Boccalini, vice-presidente e corregedor do TRE. À direita, o deputado Agostinho Patrus, presidente da Assembleia, e uma servidora do legislativo. As mesas estão cobertas com toalhas pretas.