Saiba quem preparou os eventos na Cabana do Pai Tomás e o sorteio da propaganda eleitoral gratuita

Na ação de cidadania com moradores da comunidade Cabana do Pai Tomás, na última sexta-feira (19), o Foro Eleitoral e a 37ª ZE, de Belo Horizonte, que foram responsáveis pela organização do evento, emitiram 45 segundas vias do título de eleitor e tiraram dúvidas dos moradores sobre a votação eletrônica, com simulação na urna.

O evento contou com a parceria da Ouvidoria, que atendeu 21 pessoas; da Secretaria de Comunicação Social (SCS) e da Escola Judiciária Eleitoral, consideradas importantíssimas pela chefe do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, Lívia Santos Moura.

Segundo ela, as servidoras e os servidores envolvidos aceitaram prontamente o convite feito pelo Tribunal de Justiça para a ação, pois “reconhecem a importância dessa proximidade da Justiça Eleitoral com uma comunidade tão privada de recursos e serviços”.

Além disso, o juiz Carlos Donizetti Ferreira, diretor do Foro Eleitoral de BH, e o secretário de Tecnologia da Informação, Glaysson Gomes Rocha falaram sobre temas importantes como a história e a segurança da urna eletrônica, bem como a importância do exercício do voto.

Audiência Pública para o sorteio do horário eleitoral gratuito

Organizar um evento não é tarefa fácil. Envolve muito tempo, planejamento e dedicação das pessoas para que tudo dê certo. E com o evento da Audiência Púbica, realizada na última sexta-feira (19), não foi diferente.

Os colegas da Seção de Registros Partidários e Propaganda (SERPP), que faz parte da Coordenadoria de Atos Eleitorais e Partidários (CAP), foram os responsáveis pela organização da parte técnica do evento, e os colegas da Assessoria de Relações Institucionais e Cerimonial (ARIN) ficaram por conta do cerimonial.

No dia 16 de agosto, houve uma reunião prévia de alinhamento com a presença do juiz Adilon Claver, responsável pela propaganda eleitoral, e representantes das emissoras e partidos políticos.

Segundo Ana Eliza Pandolfi, secretária de Gestão de Atos Eleitorais e Partidários, a audiência do sorteio da propaganda é um momento marcante do processo eleitoral porque a propaganda gratuita faz parte da nossa cultura.