“Reflexões sobre ansiedade e qualidade de vida” é o tema do próximo Para Início de Conversa

22/08/2022

Você tem problemas por causa da ansiedade? Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com mais casos de ansiedade no mundo.

Pensando em todo o estresse e ansiedade causados pela proximidade das eleições, a Seção de Acompanhamento Psicossocial (SEDOP) convida você para o próximo evento do projeto “Para Início de Conversa”, cujo tema é Reflexões sobre ansiedade e qualidade de vida.

O evento será realizado no dia 1º de setembro, das 16h às 18h, virtualmente. Para participar você deve ter uma câmera e um fone de ouvido.

Pré-evento

Para melhor aproveitamento do evento, a SEDOP recomenda que você assista, previamente, ao vídeo “Insônia e Ansiedade - em debate”, com Mario Eduardo Costa Pereira e Luiz Alberto Hetem, disponível no canal do Café filosófico pelo YouTube.


Inscrições e vagas

Você pode se inscrever até 30 de agosto, enviando e-mail para sedop@tre-mg.jus.br

As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada do e-mail. Caso necessite de um tradutor de Libras ou de outra ferramenta para acessibilidade, informe à SEDOP, pelo e-mail acima, até o dia 27 de agosto.

No dia 31, a SEDOP enviará um e-mail com o link de acesso ao evento para os inscritos.

Sobre o projeto

O projeto Para Início de Conversa tem como objetivo estimular a reflexão sobre temas relacionados à promoção da saúde e qualidade de vida, contribuir para a melhoria da saúde mental e, através do compartilhamento de experiências, promover um espaço de fala e de escuta ativa entre servidoras e servidores.


Participe!

para-inicio-de-conversa

#PraTodosVerem: imagem com duas caixas de diálogo com contornos verde e azul, e o texto "Para início de conversa".