Eleições suplementares de junho já têm os seus candidatos

Quatro candidatos concorrem em Juatuba e sete em Sete Lagoas

TRE-RN realiza eleições suplementares em 4 municípios no dia 03 de junho

Os candidatos que concorrerão aos cargos de prefeito e vice nas eleições suplementares de 2 de junho em Sete Lagoas e Juatuba já apresentaram os seus pedidos de registro de candidatura. O prazo para julgamento dos pedidos pelos juízes eleitorais termina no dia 21 de maio. 

Os eleitores dos dois municípios, inscritos no cadastro eleitoral até 02 de janeiro de 2019, voltam às urnas para escolher prefeito e vice. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas mesas receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2016. 

A diplomação dos candidatos eleitos deverá ocorrer até o dia 21 de junho. 

Juatuba 

São quatro chapas disputando as novas eleições em Juatuba (região Metropolitana), sendo duas coligações e dois partidos isolados. Concorrem José de Cássio Barbosa e o vice Pedro Edes Gonçalves Coimbra, pelo PMN, e Leonardo Cristiano de Abreu Ferreira e o vice José Alves Ferreira, pelo PPS. Pela Coligação “Responsabilidade e Experiência: a marca de um novo tempo” (Patriota/PR), Antônio Adônis Pereira (Patriota) e sua vice Maria Célia da Silva (PR). Jurandir Barroso dos Santos (PP) e vice Maria de Fátima Guimarâes Saraiva (MDB), pela Coligação “Oportunidade para Todos” (PP/MDB). 

Dos oito candidatos concorrentes, Antônio Adônis ficou em segundo e Maria Célia em quarto lugar nas eleições para prefeito em 2016. Jurandir Barros e Leonardo Ferreira foram eleitos vereadores no último pleito. 

Sete Lagoas  

Em Sete Lagoas (região Central de Minas), são sete concorrentes, sendo uma só coligação. Pela Coligação “Trabalho e Transparência”, Cláudio Henrique Nacif Gonçalves (PRB) e seu vice, Alcides Longo de Barros (PP). Pelo PSL, André Wilson de Barros Longo e o vice Marcelo Simplício da Silva. Emílio de Vasconcelos Costa, tendo como vice Caio Lucius Valace de Oliveira Silva disputam pelo PSB. São candidatos pelo PTC Geraldo Magela Martins dos Santos e o vice Reinaldo Dias de Almeida. Pelo Democratas Ronaldo Canabrava, vice José Margarida de Araújo. Disputam pelo PT Igor Domingos do Altíssimo e o vice Darlan Lourenço de Carvalho. E pelo PMN Ramsés Maciel de Castro e sua vice Cláudia Eunice da Silva. 

Nas eleições de outubro de 2016, a chapa Emílio/Caio Valace foi a segunda colocada para prefeito. Cláudio Henrique e Alcides, que agora concorrem para prefeito e vice, foram eleitos vereadores em 2016. 

Os pedidos de registro podem ser acompanhados pelo sistema de divulgação candidaturas/eleições suplementares, que está sendo atualizado com as informações dos candidatos. 

Os Cartórios Eleitorais responsáveis pelos dois municípios (172ª Zona Eleitoral de Mateus Leme) e Sete Lagoas (263ª, 264ª e 322ª Zonas Eleitorais de Sete Lagoas) estão funcionando das 12 às 19 horas nos dias úteis, e das 13 às 19 horas aos sábados, domingos e feriados, até a proclamação dos eleitos. A propaganda eleitoral em Juatuba teve início no dia 3 de maio e em Sete Lagoas no dia 10.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página no Facebook.

 

*Atualizada em 16/5/2019, às 11h58.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido