Financiamento público de campanha eleitoral em debate no TRE

Financiamento público de campanha eleitoral em debate no TRE

TRE-MG Banner Terceiro turno - 25/08

No dia 27 de outubro, o projeto 3º Turno, da Escola Judiciária do TRE, vai debater o financiamento público de campanha: o impacto das novas regras da reforma eleitoral. A palestrante será Denise Goulart Schlickmann, autora do livro “Financiamento de Campanhas Eleitorais” e Secretária de Controle Interno e Auditoria do TRE de Santa Catarina.

Participarão do debate Bruno Carazza dos Santos, doutor em Direito Econômico pela UFMG e diretor do Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária em Minas Gerais e o desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima, membro substituto da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O encontro será mediado por Lara Marina Ferreira, titular da Seção de Pesquisa e Cidadania da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MG.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do TRE-MG. O evento será das 17h às 19h, no auditório do Tribunal (Av. Prudente de Morais, 320, Cidade Jardim, em Belo Horizonte).

O projeto 3º Turno, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, tem a proposta de apresentar aos magistrados, promotores, advogados, servidores e estudantes importantes temas jurídicos, especialmente relacionados ao processo político eleitoral. A carga horária de cada encontro é de duas horas e os palestrantes, debatedores e participantes receberão certificado. Todos os debates são gravados e exibidos na TV Assembleia.

Quem quiser apresentar seus trabalhos no 3º Turno deve entrar em contato com a Seção de Editorações e Publicações da Escola Judiciária Eleitoral, pelo e-mail sepec@tre-mg.jus.br ou pelos telefones (31) 3307-1575 e 3307-1657. É importante lembrar que os interessados devem ser magistrados, promotores, advogados ou servidores públicos que tenham desenvolvido trabalhos de pós-graduação, mestrado ou doutorado ou que tenham publicado estudos sobre temas relacionados ao processo eleitoral.


Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido