Sistema para atendimento aos eleitores de Uberaba está instável

Problemas técnicos inviabilizaram o serviço até o início da tarde desta quinta-feira

Ampliação de guichês na Central de Atendimento ao Eleitor de Uberaba - 27/06/2017. Crédito: TRE-MG

Atualizada às 17h - 23/11/2017

O atendimento aos eleitores de Uberaba foi retomado, ainda com instabilidades, no início da tarde desta quinta-feira (23). Os serviços foram suspensos desde o meio da tarde da última terça-feira devido a problemas técnicos ligados à infraestrutura predial.

Os eleitores que estavam com atendimento agendado foram orientados a retornar tão logo o serviço fosse retomado, com atendimento prioritário. A média de atendimentos na Central de Atendimento ao Eleitor desde o início de novembro é de 500 eleitores por dia. A Central fica na Rua Doutor Lauro Borges, 97, Bairro Estados Unidos. O atendimento deve ser agendado e o funcionamento é de 10h às 18 horas.

O recadastramento biométrico é obrigatório na cidade e o prazo para fazer o procedimento termina no dia 9 de fevereiro de 2018. Mais de 122.195 mil eleitores já fizeram a biometria na cidade. Esse número representa 53% de todo o eleitorado de Uberaba. Quem não comparecer até 9 de fevereiro de 2018 terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

Além da biometria, os eleitores têm à disposição outros serviços como inscrição, transferência, revisão de dados, regularização de cadastro e emissão de certidões.

Documentação

Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento oficial, comprovante de endereço recente e o título (se tiver). É importante lembrar que os eleitores só podem se recadastrar nas cidades onde votam ou para onde pretendem transferir seu título. Ou seja, o eleitor de Uberaba não pode se recadastrar em Uberlândia, por exemplo.

Siga-nos no Instagram.

Siga-nos no Twitter.

Curta nossa página no Facebook.

 

Últimas notícias postadas

Recentes